sexta-feira, 30 de julho de 2010

Moda de Rua : Sapato Oxford

















Por volta do século 17 na Inglaterra, um sapato todo fechado de amarrar era a maior sensação entre os estudantes da tradicional universidade de OXFORD(surgimento do nome). Primeiramente um sapato tradicional entre os homens, o oxford foi ganhando espaço durante o tempo no guarda-roupa feminino. Além dos tradicionais modelos e cores o oxford ganhou novas versões , com salto, brilho, tachas, cores e formas. O sapato oxford é visto nas ruas em combinações com vestidos, saias de cintura alta ou evasês, calça, estampa xadrez ou floral, short, legging e meia-calça.
Uma dica de site de compras : http://www.shoestock.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/20/1/0/0/0/0/0/0/0/oxford.aspx

35 comentários:

  1. Ahh antes eu não curtia muito não, agora eu AAMO! haha Adorei as fotos que vc postou aqui, Gê!
    Beijão querida

    ResponderExcluir
  2. Ah que lindoooooo!!! Amei os looks!!! Bjooooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou super querendo um oxford. Esse metálico da Olivia Palermo tá maravilhoso!
    Beijos querida
    http://cheiadefrescura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de oxford não, mas gamei no 1º look!


    beijos,
    www.headbandsetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Também não sou a fã nº1 do oxford, mas ele anda ganhando espaço no meu conceito... Adorei o verde *.*

    ResponderExcluir
  6. Oi Geovana,
    São lindos, mas para mim tem que ter salto. Sou baixinha.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    ResponderExcluir
  7. Cada um mais lindo que outro, mas ainda não me pegou rsrrsrs, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do sapato de de todo o look da foto 15 de cima para baixo.

    http://loiradecorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ainda nao aceitei o oxford nao a minha vida.

    ResponderExcluir
  10. Acho que esse eu não tenho coragem de usar (risos).
    Mas pra quem gosta tá valendo.
    BJO GEO!

    www.daniesuasdicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Geo,

    Eu gostei das fotos, mas esse sapato não é o meu estilo =D

    Beijokas,

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não sei se usaria, não consegui me acostumar tanto, mais os de saltos até são bonitos, eu usaria!

    ;***

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um oxford, mas com salto, tem até foto dele lá no modalomaniacos... eu amo o meu muito.
    Beijo Gê :**

    ResponderExcluir
  14. Oxfords são lindos, adorei o post.
    Achei divertido o nome do seu blog haha, já estou seguindo. Sucesso! Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ge, bacana o post e as fotos com Oxford.
    Entrei no site ainda pouco e BABEEEI: o sapato baixo de camurça marrom é lindooo, bjs ;*

    www.priscilainfashionland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oii, acho lindo e estou super viciada em usar Oxford..
    Adorei os looks, principalmente o sexto..

    beijão.

    ResponderExcluir
  17. Estou sonhando com o meu!!
    Quero um pra ontem!!kkkkk

    Mil bjinhuuusss!!

    ResponderExcluir
  18. aah eu tbm estou dooida em um desse *--*
    vou ver se acho.. hauahauuhau'
    beeijO amr

    ResponderExcluir
  19. Vou acabar me rendendo!
    Cada look mais bonito que o outro!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Acho bonito sim, mas não combina muito com meu estilo vendo nas fotos fica super estiloso mas num sei se eu conseguiria incorporar no meu dia-a-dia

    beijinhos querida, vou linkar o blog depois passa lá para conferir na minha listinha


    www.saiadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amo esses sapatos, tenho um e quero outro! Estou seguindo o blog - espero que me siga!

    Bjs

    http://tvfabulous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Tem selinho para vc lá no meu blog.
    É o segundo selinho do post
    http://loiradecorderosa.blogspot.com/2010/08/inicio-de-mes-nada-melhor-que-selinhos.html


    http://loiradecorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. opa acabei de postar um look meu com oxford

    ResponderExcluir
  24. linda sua seleção!
    adorei as fotos
    adorei o blog, bjs

    ResponderExcluir
  25. Acho lindo essas combinações com o oxford!
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  26. um oxford bicolor é o meu atual desejo de consumo! :)

    ResponderExcluir
  27. Amei seu blog.
    e estou seguindo, siga o meu tbm...


    KISS*
    G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. own.
    eu estou super desejando um desses marrom!
    lindo demais!

    :*

    ResponderExcluir
  29. Olá querida!!!
    Estou de volta e morrendo de saudades das minhas amigas blogueiras!!!!
    Obrigada pelo carinho e pelos coments no Suspiro enquanto estive ausente!!!
    Bjks, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. amo amo! já tenho dois e queria mais!

    flor, muitooo obrigada pelo recadinho me desejando sorte na facul :D...que curso vc fez? fiquei curiosa!

    beijokas imensas pra ti

    ResponderExcluir
  31. aaaai eu que ro muito um marrone e um pretoooooo COMOFAS È CAROOOOO -morri
    asdhuashdauhsd

    pena ne, ta muito caro mesmo!

    ResponderExcluir
  32. Adoro e estou louca para comprar um bicolor para mim! Achei ótimo o nome do seu blog hahaha muito original.
    Ganhou uma nova seguidora.
    Beijos, b!
    www.botecorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Amei o look da segunda foto!

    Beijo grande

    ResponderExcluir